Página Inicial > 13-CANTOS E REFLEXOES PARA O TEMPO QUARESMAL > CANTOS PARA MISSA “CEIA DO SENHOR” COM LAVA-PES (CIFRADOS)

CANTOS PARA MISSA “CEIA DO SENHOR” COM LAVA-PES (CIFRADOS)

20/04/2011
MISSA: CEIA DO SENHOR COM CERIMONIA DE LAVA-PES
DATA   :  21/ABRIL/2011

 ENTRADA: NÓS NOS GLORIAMOS NA CRUZ
ATO PENITENCIAL: KYRIE ELEISON
HINO DE LOUVOR: GLORIA A DEUS LÁ NO CEUS
SALMO RESPONSORIAL: O CALICE POR NOS ABENÇOADO
ACLAMAÇAO: EU VOS DOU UM NOVO MANDAMENTO
LAVA-PES: JESUS ERGUENDO-SE NA CEIA
OFERENDAS: UM CORAÇAO PARA AMAR
COMUNHAO: EU QUIS COMER ESTA CEIA AGORA
ADORAÇAO: TAO SUBLIME SACRAMENTO
—————————————————————————————–
 ENTRADA: NÓS NOS GLORIAMOS NA CRUZ
 
F                                                       Gm                                       C7
Nós nos gloriamos na cruz de Nosso Senhor,
                                                                                                  F                    C          F
Que hoje resplandece com o novo mandamento do amor.
 
          Dm        Gm                                       C7                                F
1. Na Ceia da Nova Aliança, Jesus na tarde santa ao Pai se entregou./
        Dm                     C7                                      F
Na Ceia que hoje acontece, o povo oferece a Deus o seu louvor.
2. Comer e beber pão e vinho, sinais de carinho, anúncio do amor!
Na luta de cada jornada, a cruz é pesada. Salvai-nos, Senhor.
3. Viver, partilhar, cada dia a dor, a alegria, nos faz celebrar:
A Páscoa de Cristo, de novo, na vida do povo, pra ressuscitar.
4. O povo, carrega tua cruz no escuro e na luz, marchando assim vai.
A cruz plenifica a vida, resposta sofrida, vontade do Pai.
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO :
http://youtu.be/vDvf-dTgVCs
———————————————————————————-
 
ATO PENITENCIAL: KYRIE ELEISON
Tom: G
(intro) G  D
(solo)  (refrão)
G                 D/F# Em               Bm
Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida
C                 D             Em    D/F#
Eu Te suplico perdão, ó Bom Pastor!
G        D/F#     Em       Bm C   G/B   Am  C      G  D
Kyrie eleison! / Kyrie eleison!   Kyrie  E Le  i son
G                  D/F#
Como o ladrão perdoado,
   Em                      Bm
encontro o paraíso ao Teu lado,
   C                   D           Em    D/F#
Lembra-te de mim, pecador, por Tua Cruz!
G            D/F#    Em      Bm  C     G/B    Am C      G D
Christe eleison! / Christe eleison! / Christe  e Le i son!
G                 D/F#
Como a pecadora caída, /
   Em                       Bm
derramo aos Teus pés minha vida.
       C                   D           Em  D/F#
Vê as lágrimas do meu coração e salva-me!
G        D/F#     Em      Bm  C   G/B    Am  C         G  D
Kyrie eleison! / Kyrie eleison! / Kyrie   e Le    i son
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/Oy-Aj-bvKtY

 _________________________________________________

HINO DE LOUVOR: GLORIA A DEUS LA NOS CEUS

Tom:

G

     G            D7                  G7                              Bb° Am
1. Glória a Deus nos altos céus, paz na terra a seus amados!
Cm       D7                Em               A7            D7 C7
A vós louvam, Rei celeste, os que foram libertados!
G                   C        Cm      G Am/D G/D D7  G
Glória a Deus lá nos céus, e paz aos seus  amém! (bis)
     G            D7                  G7                              Bb° Am
2. Deus e Pai, nós vos louvamos, adoramos, bendizemos;
Cm       D7                Em               A7            D7 C7
Damos glória ao vosso nome, vosso dons agradecemos!
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/Yy311U_1vQQ
 
—————————————————————–
 
SALMO RESPONSORIAL 115: O CALICE POR NOS ABENÇOADO
..Gm………D7…….Gm…G7
O cálice por nós abençoado
….Cm………Gm…………D7…………Gm
é a nossa comunhão com o Sangue do Senhor!

…….Gm……………………F
Que poderei retribuir ao Senhor Deus
….Dm………………………….Gm
Por tudo aquilo que ele fez em meu favor?
..Cm…………………………D7
Elevo o cálice da minha salvação,
…..D7……………………Gm
invocando o nome santo do Senhor.

É sentida por demais pelo Senhor
a morte de seus santos, seus amigos,
Eis que sou o vosso servo, ó Senhor,
mas me quebrastes os grilhões da escravidão!

Por isso oferto um sacrifício de louvor,
invocando o nome santo do senhor.
Vou cumprir minhas promessas ao senhor
na presença de seu povo reunido.

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/EFdxKNvYr34
—————————————————————————————–
 
ACLAMAÇAO: EU VOS DOU UM NOVO MANDAMENTO
R                 D   A   D      G         D A7  D
E                  EU VOS DOU UM NOVO MANDAME-EN-TO :
F                                 G       D         G       D   Em   Am    A7         D
R                 “QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI”, DISSE O SENHOR 
à                                G       D         G       D   Em   Am    A7         D
O                 “QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI”, DISSE O SENHOR 
                       D                               G                            A7
1                  FELIZES OS PUROS EM SEUS CAMINHOS,   OS QUE ANDAM NA LEI DO SENHOR
                       D                                     G                            A7
2                  FELIZES OS QUE GUARDAM OS SEUS PRECEITOS    E O PROCURAM DE TODO CORAÇÃO.
                      D                       G                         A7
3                  E ANDAM EM SEUS CAMINHOS     OS QUE NÃO PRATICAM O MAL.
                           D                         G                           A7
4                  PROMULGASTES OS VOSSOS PRECEITOS  PARA SEREM GUARDADOS FIELMENTE.
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO
http://youtu.be/hpq0DH2WUrY
——————————————————————————–
 
LAVA-PÉS: JESUS ERGUENDO-SE NA CEIA
C…………….F……C
1.Jesus erguendo-se da ceia
.F………G…..C
Jarro e bacia tomou
A7……………Dm
Lavou os pés dos discípulos
G………………..C
Este exemplo nos deixou
Am…………………Em
Aos pés de Pedro inclinou-se
F…………..Dm……C
Ó Mestre, não por quem és?
..A7…………….Dm
/:Não terás parte comigo
.G………………..C
Se não lavar os teus pés.:/

2.És o Senhor, tu é o Mestre
Os meus pés não lavarás
O que ora faço não sabes
Mas depois compreenderás
Se eu vosso Mestre e Senhor
Vossos pés hoje lavei
/: Lavai os pés uns dos outros
Eis a lição que vos dei. :/

3.Eis como irão reconhecer-vos
Como discípulos meus
Se vos amais uns aos outros
Disse Jesus para os seus
Dou-vos novo mandamento
Deixo ao partir nova lei
/: Que vos amei uns aos outros
Assim como eu vos amei. :/

 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/SgQzIxG8ySc
 
—————————————————————————————–
 OFERENDAS: UM CORAÇAO PARA AMAR
A                                                                 E7
Um coração para amar,/ Pra perdoar e sentir,/ Para chorar e sorrir,/ Um coração tu me
 A                                                                                     E7
deste./ Um coração pra sonhar,/ Inquieto e sempre a bater,/ Ansioso por entender as coisas
                  A
que tu disseste.         
                   F#m         Bm   E7                                 A    F#m
 /:Eis o que venho te dar,/ Eis o que ponho no altar./ Toma, Senhor, que
        Bm    E7                              A
ele é teu./ Meu coração não é meu.:/
2. Quero que o meu coração seja tão cheio de paz que não me sinta capaz de sentir ódio ou rancor.
Quero que a minha oração possa me amadurecer, leve-me a compreender as consequências do amor.
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/GlGsnaoX1Qg
—————————————————————————————–
 
COMUNHAO: EU QUIS COMER ESTA CEIA AGORA
…….F….Dm7………….C7
1.Eu quis comer esta ceia agora,
……F…..Dm7……………….C7
Pois vou morrer já chegou a minha hora.

…F……F7………………..Bb
Tomai, comei é meu corpo e meu sangue que dou
…Fm………….Dm…….Dm/c..Bb…….C…….F
Vivei no amor! Eu vou preparar a ceia na casa do Pai. (bis)

2.Comei o pão; é meu corpo imolado
Po vós, perdão para todo o pecado.

3.Evai nascer do meu sangue a esperança,
O amor, a paz; uma nova aliança.

4.Eu vou partir; deixo o meu testamento.
Vivei no amor! Eis meu mandamento.

5.Irei ao Pai; sinto a vossa tristeza;
Porém, no céu, vos preparo outra mesa.

6.De Deus virá o Espírito Santo,
Que vou mandar p´ra enxugar vosso pranto.

7.Eu vou, mas vós me vereis novamente;
Estais em mim e eu em vós estou presente.

8.Crerá em mim, e estará na verdade
Quem vir cristãos, na perfeita unidade.

 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/IYnl3fd-is0
 
—————————————————————————————–
 ADORAÇAO AO SANTISSIMO:TAO SUBLIME SACRAMENTO
 
Tom: D
A7    D    A     Bm   Em    A7   Em    A7  D
Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar,
A7        D  A     Bm    Em     A7   Em  A7  D
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
 A       D   A        D    G     D     A7     D
Venha a Fé, por suplemento os sentidos completar.
A7  D     A      Bm    Em     A7    Em A7  D
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
A7    D    A     Bm    Em     A7     Em  A7  D
Ao Espírito exaultemos na Trindade, Eterno Amor.
A       D    A        D    G      D  A7     D
Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor.
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/NaQ5dTkJb7U
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

