Página Inicial > 13-CANTOS E REFLEXOES PARA O TEMPO QUARESMAL > CANTOS PARA O 1o.DOMINGO DA QUARESMA-26/2/2012 (Cifras e Músicas)

CANTOS PARA O 1o.DOMINGO DA QUARESMA-26/2/2012 (Cifras e Músicas)

24/02/2012
1) Entrada: LEMBRA SENHOR, O TEU AMOR
2) Ato Penitencial: PERDÃO SENHOR, TANTOS ERROS COMETI
3) Aspersão da Água: DERRAMAREI SOBRE VÓS UMA ÁGUA PURA
4) Salmo Responsorial 24 (25): VERDADE E AMOR
5) Aclamação: LOUVOR E GLÓRIA A TI SENHOR
6) Oferendas: EIS O TEMPO DE CONVERSÃO
7) Comunhão: NÓS VIVEMOS DE TODA PALAVRA
8) Final: AH! QUANTA ESPERA (HINO DA CF-2012)
NOTAS:
- não se canta o hino de louvor
- usar poucos instrumentos até o 3º.DOMINGO
 
1) Entrada: LEMBRA SENHOR, O TEU AMOR
 
F            Bb7M             Dm    F          Gm    C
Lembra, Senhor, o teu amor fiel para sempre!
Bb           Dm                Am        Bb     Gm7 C
Que os inimigos não triunfem sobre o povo!
F            Bb7M             Dm    Bb        C7  F
De suas angústias, ó Senhor, livra tua gente!
 
     Dm                                                 C      F   
1. Senhor, meu Deus, a ti elevo a minha alma,
    Gm                                          Dm         C
Em ti confio: que eu não seja envergonhado.
     Dm                                                          C  F     
 Não se envergonhe quem em ti põe sua esperança,
     Gm                                                 Dm  C
 Mas, sim , quem nega por um nada sua fé!
 
2. Mostra-me, Senhor os teus caminhos,
E faz-me conhecer a tua estrada!
Tua verdade me orienta e me conduza,
Porque és o Deus da minha salvação!
 
3. Recorda, Senhor meu Deus tua ternura
E a tua compaixão que são eternas.
Não recordes meus pecados quando jovem,
Nem te lembres de minhas faltas e delitos.
 
4. O Senhor é piedade e retidão,
E reconduz ao bom caminho os pecadores.
Ele dirige os humildes na justiça,
E aos pobres ele ensina o seu caminho.
 
5. Verdade e amor são os caminhos do Senhor
Para quem segue sua aliança e seus preceitos.
Ó Senhor, por teu nome e tua honra,
Perdoa os meus pecados que são tantos.
 
OUÇA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
2) Ato Penitencial: PERDÃO SENHOR, TANTOS ERROS COMETI
Tom:  F
                  F/G                   C9            F7+  F/G C9 
Perdão Senhor, tantos erros cometi.
                   Em           F7+        F/G C9 Gm7
Perdão Senhor tantas vezes me omiti.
    C7           F7+        G/F               Em          D#º             Dm7
Perdão Senhor pelos males que causei, pelas coisas que falei, 
             F/G                   C9 Gm7
pelo irmão que eu julguei.        
    C7           F7+        G/F               Em          D#º             Dm7
Perdão Senhor pelos males que causei, pelas coisas que falei, 
             F/G                   C9 Gm7  C7
pelo irmão que eu julguei.        
 
       F7+        G/F            Em         D#º
Piedade Senhor, tem piedade, senhor,
            Dm            G7                 Gm7 C7/9-
Meu pecado vem lavar com seu amor.
       F7+        G/F            Em         D#º
Piedade Senhor, tem piedade, senhor,
            Dm            F/G                   C9  F/G
Meu pecado vem lavar com seu amor.
 
                   C9            F7+       F/G C9
Perdão Senhor porque sou tão pecador.
                   Em           F7+        F/G    C9 Gm7
Perdão Senhor, sou pequeno e sem valor.
    C7               F7+          G/F               Em            D#º             Dm7
Mas mesmo assim tu me amas, quero então te entregar meu coração,
         F/G              C9 Gm7
suplicar o teu perdão.
    C7               F7+          G/F               Em            D#º             Dm7
Mas mesmo assim tu me amas, quero então te entregar meu coração,
         F/G              C9 Gm7
suplicar o teu perdão.
 
       F7+        G/F            Em         D#º
Piedade Senhor, tem piedade, senhor,
            Dm            G7                 Gm7 C7/9-
Meu pecado vem lavar com seu amor.
       F7+        G/F            Em         D#º
Piedade Senhor, tem piedade, senhor,
            Dm            F/G                   C9  F/G C9
Meu pecado vem lavar com seu amor.
 
VEJA ESTE CANTO EM VÍDEO (para repetir clique em replay):
 
3) Aspersão da Água: DERRAMAREI SOBRE VÓS UMA ÁGUA PURA
 
  C               Em  F        G
“Derramarei sobre vós uma água puuura,
Dm            F        G        C
sereis purificados de todas as faaltas.
            Em           F  
Eu vos darei  um coração novo,”
 C   Em   Dm   G       C
Diz        o       senhor.
 
   E     
1.Tende piedade de mim, ó Deus,
                          C/E     F
Segundo a vossa grande mi se ri córdia
Dm             
Por vossa bondade imensa,
                    G
Apagai minha iniquidade.
 
2. Lavai-me todo inteiro de minha culpa
E do meu pecado purificai-me
Sim, reconheço minha maldade,
À minha frente está sempre o meu pecado.
 
3. Dos meus pecados desviai a vossa face
E todas as minhas culpas apagai
Criai em mim um coração que seja puro, meu Deus
Ponde em mim um espírito resoluto
 
VEJA ESTE CANTO EM VÍDEO (para repetir clique em replay):
 
4) Salmo Responsorial 24 (25): VERDADE E AMOR SÃO OS CAMINHOS DO SENHOR
 
   Am   D   G           Am      D     G  
VERDADE E AMOR SÃO OS CAMINHOS DO SENHOR! 
 
        G           Em            Am
1.Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos
     D7                         G
E fazei-me conhecer a vossa estrada!
          G         C#º           G
Vossa verdade me oriente e me conduza,
        D                         G
Porque sois o Deus da minha salvação. 
 
2.Recordai, Senhor, meu Deus, vossa ternura
E a vossa compaixão que são eternas!
De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia
E sois bondade sem limites, ó Senhor! 
 
3.O Senhor é piedade e retidão
E reconduz ao bom caminho os pecadores.
Ele dirige os humildes na justiça
E aos pobres ele ensina o seu caminho. 
 
VEJA ESTE CANTO EM VÍDEO (para repetir clique em replay):
 
5) Aclamação: LOUVOR E GLÓRIA A TI SENHOR
 
Tom: G
                       
            G    G/B      C       G    C       D7        G   Em7
Refrão: Louvor e glória a Ti, Senhor, Cristo Palavra de Deus!
Am7      D7        G
Cristo Palavra de Deus!
 
  G                           D              C              
O homem não vive somente de pão,/
                              D
mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
 
VEJA ESTE CANTO EM VÍDEO (para repetir clique em replay):
 
6) Oferendas: EIS O TEMPO DE CONVERSÃO
 
D     G7        A     D
EIS O TEMPO DE CONVERSÃO,
Bm    Em      A7   D
EIS O DIA DA SALVAÇÃO:
          G       Em      A
AO PAI VOLTEMOS, JUNTOS ANDEMOS.
D     G7        A7    D
EIS O TEMPO DE CONVERSÃO! 
                     Am6
1a. Os caminhos do Senhor
       B7          Em
são verdade, são amor:
    Em7          C#m7
dirigi os passos meus:
         A7          D
em vós espero, Ó Senhor!
 
                     Am6
1b. Ele guia ao bom caminho
       B7          Em
quem errou e quer voltar:
    Em7          C#m7
Ele é bom, fiel e justo:
         A7          D
Ele busca e vem salvar. 
 
2a. Viverei com o Senhor:
Ele é o meu sustento.
Eu confio, mesmo quando
Minha dor não mais aguento. 
 
2b. Tem valor aos olhos seus
meu sofrer e meu morrer:
libertai o vosso servo
e fazei-o reviver!  
 
3a. A Palavra do Senhor
é a luz do meu caminho;
Ela é vida, é alegria:
Vou guardá-la com carinho. 
 
3b. Sua lei, seu mandamento
é viver a caridade:
Caminhemos todos juntos,
Construindo a unidade!
Agora, o tempo se cumpriu
 
VEJA ESTE CANTO EM VÍDEO (para repetir clique em replay):
 
7) Comunhão: NÓS VIVEMOS DE TODA PALAVRA
 
       C       G7        C
Nós vivemos de toda a palavra
       A7               Dm    G
Que procede da boca de Deus:
       F       Dm         C
/:A palavra de vida e verdade
      Dm     G    Gm   C7  (C)
Que sacia a humanida de.:/ (Bis)
 
       F    Dm    C     Am
1.Impelidos ao deserto
    Dm   G7     C   C7
Retomamos  a estrada
        F        Em  Am
Que conduz ao paraíso,
      Dm   G    C
Nossa vida e morada.
 
2. As prisões da humanidade
Assumidas pelo Cristo
São lugares de vitória,
Ele veio para isto!
 
3. O Senhor nos deu exemplo
Ao vencer a noite escura:
Superou a dor do mundo,
Renovando as criaturas.
 
4. Progredimos neste tempo
Conhecendo o Messias.
Ele veio para todos,
alegrando nossos dias.
 
5. Celebramos a memória
Do amor que ao mundo veio.
Junto dele venceremos
O inimigo verdadeiro.
 
6. Contemplamos nossa terra
Em mistério fecundada.
Flor e fruto são promessas
Ao findar a madrugada.
 
VEJA ESTE CANTO EM VÍDEO (para repetir clique em replay):
 
9) Final: AH! QUANTA ESPERA (HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE)
 
Letra: Roberto Lima de Souza
Música.: Júlio Cézar Marques Ricarte
 
  F            F7              Bb        Bdim
1.Ah! Quanta espera, desde as frias madrugadas,
Gm     C7           F  Bb    F
Pelo remédio para aliviar a dor!
           F7              Bb          Bdim
Este é teu povo, em longas filas nas calçadas,
Gm     C7         F     Bb     F
A mendigar pela saúde, meu Senhor!
 
Bb                      F     
Tu, que vieste pra que todos tenham vida, (Jo 10,10)
A7                  Dm               F
Cura teu povo dessa dor em que se encerra;
             F7             Bb          Bbm
Que a fé nos salve e nos dê força nessa lida, (Mc 5, 34)
F        C7                       F
E que a saúde se difunda sobre a terra! (Cf Eclo 18,8)
 
2.Ah! Quanta gente que, ao chegar aos hospitais,
Fica a sofrer sem leito e sem medicamento!
Olha, Senhor, a gente não suporta mais,
Filho de Deus com esse indigno tratamento!
 
3.Ah! Não é justo, meu Senhor, ver o teu povo
Em sofrimento e privação quando há riqueza!
Com tua força, nós veremos mundo novo, (Cf Ap 21,1-7)
Com mais justiça, mais saúde, mais beleza!
 
4.Ah! Na saúde já é quase escuridão,
Fica conosco nessa noite, meu Senhor, (Cf Lc 24,29)
Tu que enxergaste, do teu povo, a aflição
E que desceste pra curar a sua dor. (Cf Ex. 3,7-8)
 
5.Ah! Que alegria ver quem cuida dessa gente
Com a compaixão daquele bom samaritano. ( Lc. 10,25-37)
Que se converta esse trabalho na semente
De um tratamento para todos mais humano!
 
6.Ah! Meu Senhor, a dor do irmão é a tua cruz!
Sê nossa força, nossa luz e salvação! (Cf. Sl. 27,1)
Queremos ser aquele toque, meu Jesus, (Cf. Mc. 5,20-34)
Que traz saúde pro doente, nosso irmão!
 
VEJA ESTE CANTO EM VÍDEO (para repetir clique em replay):
 
 
 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

