Início > 14-CANTOS E REFLEXÕES PARA A SEMANA SANTA > CANTOS PARA CELEBRAÇÃO DA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR-06/4/2012 (Cifras e Músicas)

CANTOS PARA CELEBRAÇÃO DA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR-06/4/2012 (Cifras e Músicas)

05/04/2012
1) Salmo Responsorial 30(31): O PAI, EM TUAS MÃOS EU ENTREGO MEU ESPIRITO
2) Aclamação: SALVE, Ó CRISTO OBEDIENTE
2) Adoração1: FIEL MADEIRO DA SANTA CRUZ
3) Adoração2: MEU POVO QUE TE FIZ EU
4) Comunhão: PROVA DE AMOR MAIOR NÃO HÁ
5) Final: DIÁRIO DE MARIA
 
============================================
 
1) Salmo Responsorial 30 (31): O PAI, EM TUAS MÃOS EU ENTREGO MEU ESPIRITO
 
C                       F              G7                           C
Pai em tuas mãos entrego o meu espírito/
C                       F              G7                           C
Pai em tuas mãos entrego o meu espírito.
 
 
       C                  C7                                            F                                   Am                      Dm                  G
1- Senhor eu ponho em vós minha esperança/ Que eu não fique envergonhado eternamente/
                        C7                                                        F                        Am                    Dm                   G
Em vossas mãos Senhor, entrego o meu espírito/ Porque vós me salvareis, ó Deus fiel.
 
 
2. Tornei-me o opróbrio do inimigo/ O desprezo e zombaria dos vizinhos
E objeto de pavor para os amigos/ Fogem de mim os que me vêem pela rua.
 
3. Avós, porém, ó meu Senhor, eu me confio/ E afirmo que só vós sois o meu Deus
Eu entrego em vossas mão o meu destino/ Libertai-me do inimigo e do opressor!
 
4. Mostrai serena a vossa face ao vosso servo/ E salvai-me pela vossa compaixão
Fortalecei os corações, tende coragem/ Todos vós que ao Senhor vos confiais!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
2) Aclamação: SALVE, Ó CRISTO OBEDIENTE
(Letra: Reginaldo Veloso e Música: Sílvio Milanez)
 
Tom: C
                                        
                              Am      E   Am                      E7          Am
Refrão: Salve, ó cristo obediente!/ Salve, amor onipotente, /
                       E        Am         E7                 Am
Que te entregou à cruz/ e te recebeu na luz!
 
      C                     G              C      Am            E7                                    Am
1. O Cristo obedeceu até a morte,/       Humilhou-se e obedeceu o bom Jesus,/
         E7                                             Am              E7                                     Am
Humilhou-se e  obedeceu, sereno e forte,/ Humilhou-se e obedeceu até a cruz
 
2. Por isso o Pai do céu o exaltou,/
Exaltou-o e lhe deu um grande nome,/
Exaltou-o e lhe deu poder e glória,/
Diante deles céus e terra se ajoelhem!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
2) Adoração1: FIEL MADEIRO DA SANTA CRUZ (Ó CRUZ FIEL)
 (Adoração da cruz) Sexta-feira
 
              D        B-           G       D        G         A       D
Refrão:  Fiel madeiro da santa cruz/ ó árvore sem rival
                         B-      G            D           G               A       D
              que selva outro lenho produz/ que traga em si fruto igual?
                        F#-   G          B-       F#-    G       D             B-         E-     F#-      G        A       D
              Quão doce peso conduz/ o lenho celestial/ fiel madeiro da santa cruz/ ó árvore sem rival!
 
    D                   B-         F#-   G               E-            B-    D             B-        F#-    G              E-            B-
1. Cantem meus lábios a luta/ que sobre a cruz se travou/ cantem o nobre triunfo/ que no madeiro alcançou
    F#-      E-            B-      G                 A             B
    o redentor do universo/ quando por nós se imolou
 
    D        B-          F#-    G          E-      B-   D           B-        F#-      G              E-        B-
2. O Criador teve pena/ do primitivo casal/ que foi ferido de morte/ comento o fruto fatal
    F#-          E-             B-        G         A            B
    e marcou logo outra árvore/ para curar-se do mal
 
    D              B-      F#-   G          E-        B-    D          B-         F#-   G        E-                 B-
3. Tal ordem foi exigida/ na obra da salvação/ cai o inimigo do laço/ de sua própria invenção
    F#-            E-            B-      G                A            B
    do próprio lenho da morte/ Deus fez nascer redenção
 
    D           B-          F#-        G       E-           B-   D        B-        F#-   G             E-              B-
4. Na plenitude dos tempos/ a hora santa chegou/ e pelo Pai enviado/ nasceu do mundo o autor
    F#-      E-             B-     G          A         B
    e duma virgem no seio/ a nossa carne tomou
 
    D                B-          F#-    G              E-        B-   D          B-      F#-   G            E-             B-
5. Seis lastros tendo passado/ cumpriu a sua missão/ só para ela nascido/ livre se entrega à paixão
    F#-            E-             B-      G            A           B
    na cruz se eleva o Cordeiro/ como perfeita oblação
 
    D               B-         F#-    G               E-           B-   D                B-     F#-     G        E-              B-
6. Glória e poder à trindade/ ao Pai e ao Filho louvor/ honra ao Espírito Santo/ eterna glória ao Senhor
    F#-           E-            B-      G           A          B
    que nos salvou pela graça/ e nos reuniu no amor
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
3) Adoração2: POVO MEU, QUE TE FIZ EU
(Eugenio Jorge)
 
C-                                                             Ab                    G
1- Povo meu que te fiz eu? Dize: em que te contristei/
                     Eb                         Bb                        Ab                         G
Por que à morte me entregaste? Em que foi que eu te faltei?
 C-                                                      Ab                  G
Eu te fiz sair do Egito/ Com maná te alimentei/
            Eb               Bb                 Ab                         G
Preparei-te bela terra/ Tu a cruz para o teu Rei.
 
  A-                                G          F                  C      D-                 G              C
Deus santo/ Deus forte/ Deus imortal/ Tende piedade de nós.
 
       C-                                                          Ab                              G
2- Bela vinha eu te plantara/ Tu plantaste a lança em mim/
           Eb                 Bb                      Ab                  G
Água doce eu te dava/ Foste amargo até o fim/
 C-                                                 Ab                G
Flagelei por ti o Egito/ Primogênitos matei/
            Eb                     Bb                  Ab                         G
Tu, porém, me flagelaste/ Entregaste o próprio Rei!
 
       C-                                                             Ab                    G
3- Eu te abri o mar Vermelho/ Tu me abriste o coração/
       Eb                  Bb                 Ab                 G
A Pilatos me levaste/ Eu te levei pela mão/
 C-                                                                      Ab                   G
Só na cruz tu me exaltaste/ Quando em tudo te exaltei/
                    Eb                  Bb                      Ab                         G
Que mais podia eu ter feito/ Em que foi que eu te faltei?
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
4) Comunhão: PROVA DE AMOR MAIOR NÃO HÁ
 
Tom: F
                                        
INTRO: Dm
 
      Dm                    Gm   A7                    Dm 
R: Prova de amor maior não há  que doar a vida pelo irmão (2x)
 
 Gm         C             F         Dm    Gm             
Eis que eu vos dou o meu novo mandamento amai-vos uns aos 
  C         F               Dm
outros como  eu vos tenho amado
 
(Refrão)
 
 Gm                 C          F               Dm     Gm
Vos serei os meus amigos se seguirdes meus preceitos amai-vos 
         C          F               Dm
uns aos outros como  eu vos tenho amado
 
(Refrão)
 
  Gm                  C           F            Dm    Gm 
Como o Pai sempre me ama, assim também eu vos amei  amai-vos 
         C          F               Dm   
uns aos outros como  eu vos tenho amado
 
(Refrão)
 
   Gm              C        F            Dm     Gm 
Permanecei no meu amor e segui meu mandamento amai-vos uns 
      C         F               Dm
aos outros como  eu vos tenho amado
 
(Refrão)
 
 Gm            C           F                  Dm     Gm  
Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulos amai-vos 
         C          F               Dm  
uns aos outros como  eu vos tenho amado
 
(Refrão)
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
5) Final: DIÁRIO DE MARIA (Adriana)
 
Tom: C
                                        
Intr.  F C/E Dm  F C/E Dm G4 E7
 
               Am9    A7          A7/C# Dm
Olho nos teus olhos , E em meio a tanto pranto
          G9            G/B    Gm  C7               F    G/F
Parece mentira que o crucificaram.       Que és o pequeno,     que eu
    Em  Am                 Dm  G                    Gm        C7
Embalei        Que adormecia      tão logo em meus braços
              F   G/F            Em  Am               Dm G         C      
Aquele que sorria     ao olhar o céu      E quando rezava  ficava sério
 E7           Am9  A7  A7/C#    Dm                    G        G/B
Sobre este madeiro  vejo o   pequeno. Que entre os doutores falava no
Gm    C7                 F    G/F                  Em    Am
Templo,  Que quando perguntei,       respondeu com calma
               Dm  G                   Gm   C7                F   G/F  
Que se encarregava     dos assuntos de Deus     Esse mesmo menino     que
         Em  Am                   Dm    G7            C
está na cruz.           O Rei dos homens    se chama Jesus
 
Piano:   E7 Am  A7 Dm  G  C    F Dm  G  Am9  
 
E7          Am9   A7 A7/C#         Dm                     G
Esse mesmo homem já   não era um menino.  Quando naquelas bodas lhe
  G/B      Gm   C7            F   G/F                Em  Am                    Dm   G
pedi mais vinho,   Que alimentou        a tantas pessoas.     E aos pobres e enfermos
              Gm  C7                 F   G/F                   Em        Am
os olhou de frente.    Sorriu com aqueles        a quem tanto amou
                Dm  G                 C             
E chorou em silêncio   ao morrer seu amigo.
E7        Am9  A7   A7/C#         Dm              G      G/B       Gm      c7
Já cai a tarde,   o  céu fica  nublado, Logo voltarás ao teu Pai eterno
         F   G/F               Em Am                    Dm  G   
Dorme pequeno,    dorme meu menino,     A quem eu entreguei     todo meu
Gm      C7                F  G/F             Em Am                     Dm
carinho!    Como em Nazaré,       naquela manhã:         “Eis aqui tu serva
G4    G                                                 F   C/E  Dm     F C/E Dm  F/G G7 C
      Eis aqui tua escrava”
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

