MISSAO DA FAMAPA

1)  CONCEITO DE FAMAPA

FAMAPA é a “FAmilia MAdre PAulina”. Dela fazem parte: leigos, leigas, crianças, jovens e adultos e idosos/idosas, que buscam vivenciar a vocaçao batismal, enganjando-se na comunidade eclesial e na sociedade, inspirados no Carisma, Espirito, Espiritualidade e Missao de Santa Madre Paulina – Fundadora da Congregaçao das Irmazinhas da Imaculada Conceiçao.

A “FAMAPA” deseja ser no mundo e na Igreja, uma expressao de serviço principalmente aos mais necessitados; um exercicio de dialogo, acolhendo e respeitando todas as etnias e culturas, anunciando a Boa Nova de Jesus Cristo, atraves do testemunho comunitario e pessoal, para que hoje, Jesus seja conhecido, amado e adorado por todas as pessoas e em todos os lugares e situaçoes.(fonte:Manual da FAMAPA)

2) OBJETIVO DA FAMAPA

Responder ao chamado de Jesus, por vocaçao batismal, para viver e anunciar o Evangelho, inspirado em Santa Paulin, buscando forças na Palavra de Deus, na Eucaristia e em Maria, inseridos/as numa realidade concreta.(fonte:Manual da FAMAPA)

3) MISSAO DA FAMAPA

É um compromisso de todo batizado/a a viver e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, realizando o seu mandato: Ide, pois, fazer discipulos entre todas as naçoes, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.

Com base nesse imperativo, a Congregaçao e a FAMAPA fazem sua a Missao e Jesus Cristo, inspiradas nos ideais de Sanra Paulina, em comunhao com Igreja e na sensibilidade aos sinais dos tempos.

A Açao Evangelizador dos membros da FAMAPA se desenvolve nos diveros meios onde vivem e atuam, como leigos: na familia, comunidade eclesial e sociedade.

Os membros da FAMAPA colocam-se a serviço da defesa e promoçao da vida, de modo especia, dos mais pobres e necessitados. (fonte: Manual da FAMAPA)

%d blogueiros gostam disto: